21/01/2019 - Mercado Imobiliário
A Revista Forbes apontou Maceió como a melhor cidade do mundo para o estadunidense comprar uma casa no exterior em 2019. Em publicação divulgada na sexta-feira da semana passada, a capital alagoana é a única do Brasil e aparece em primeiro lugar entre outras três cidades listadas. Foram considerados fatores como economia e beleza natural.
Depois de Maceió, sucessivamente, foram apontadas as três seguintes cidades: Panamá, na Colômbia; Mazatlan, no México e Santiago, no Chile. Cada uma com vantagens diferentes para o povo norte-americano.
Na publicação, é apontado que “o Brasil tem uma das histórias mais incríveis das Américas”, e chega a passear pela história de Maceió, relembrando o período de “fervor” das plantações de cana-de-açúcar para suprir a demanda europeia.
“Hoje, Maceió é moderna, limpa e elegante, com quilômetros de praias de areia branca cravejadas de guarda-chuvas coloridos e cercada por palmeiras altas e ondulantes. Suas águas azul-turquesa aquece suavemente as praias, enquanto os banhistas de todas as partes aproveitam o sol e a areia. O longo trecho de praia da cidade é a atração principal e é um dos melhores que você encontrará no Brasil. É tão naturalmente bonito quanto possível para uma praia, mas sem os incômodos vendedores, mendigos e comércio sexual óbvio que você encontrará em outras cidades de praia que está no mercado brasileiros mais conhecidas. Uma propriedade à beira-mar barata em Maceió deve estar no topo da sua lista. Você poderia comprar um grande apartamento de três quartos por menos de US $ 75.000”, comenta a revista.
Porém, entre as desvantagens, a Forbes diz que todo o Brasil tem uma pequena população fluente na língua inglesa, levando em consideração os mais de 200 milhões de habitantes. Outras desvantagens para o povo norte-americano são as taxas de câmbio e controles.
Já entre as vantagens aparecem o “fracasso” da economia brasileira e a nova opção de residência para estrangeiros, iniciada já em 2019. “A economia do Brasil tem fracassado nos últimos anos, então você pode ganhar duas vezes”, citou a revista.
“Historicamente, americanos e canadenses precisam de visto para entrar no Brasil como turista. A obtenção desse visto foi um processo chato e demorado. O Brasil agora oferece um e-Visa [Immigration] que você pode obter on-line por apenas US $ 40, além de uma taxa de serviço de alguns dólares. Além disso, novidade para 2019, o Brasil introduziu uma nova opção de residência. Uma compra de imóveis neste país pode agora qualificá-lo para residência permanente”, apontou a Forbes, acerca das facilidades para povo norte-americano de viver no Brasil.
Fonte: Site: https://maceiobrasil.com.br/
Como podemos te ajudar?